Sweetest-Angel

Vou tentar proporcionar alguma boa disposição a quem visita o meu cantinho!!! ;o)

Wednesday, October 18, 2006

Para continuar a rir...


Porque se forma "lixo" no nariz?

Eis algumas respostas a esta questão... ih ih ih

Resp 1: No meu forma uma melequinha bem saudável, mas lixo ainda não formou...Manda seu nariz pra reciclar. Esse lixo é plástico, papel ou metal?

Resp 2: O Nariz é a porta de entrada do oxigênio. Como a nossa natureza é sábia criou um filtro através de folículos que retem as impurezas. As impurezas retidas você chama de lixo.

Resp 3: Porque você não compra um cesto ao invés jogá-lo no nariz?

Resp 4 - A confissão: Quando era pequeno, tinha um vizinho, o Nuno, que devido ao problema de sinusite que ele tinha, sempre que íamos para a rua brincar, ele tinha constantemente um lago de ranho, numa mescla de liquido ressequido com muco fresco, bem amarelo, no nariz! Naquela altura, dado que éramos todos putos, começaram por lhe chamar, obviamente, ranhoso, até ao ponto em que já estavam todos tão habituados a vê-lo assim que já ninguém reparava! Nunca fui capaz nem de lhe chamar ranhoso nem de me habituar a olhar para ele de frente, nem sequer de lhe dizer que ele tinha o nariz sujo! Como é que se diz a alguém que tem o nariz sujo de uma forma que qualquer pessoa nota, sem embaraçar a pessoa?! Sempre me fez tanta confusão embaraçar ou dizer algo desagradável a outra pessoa como me fazia confusão ele não notar, ou não se preocupar com isso ao ponto de falar com as outras pessoas, correr, jogar à bola sempre com o nariz e a cara naquele estado! Como é que ele não tinha vergonha daquilo nem da figura que fazia?! Obviamente que desde essa altura tenho um cuidado paranóico com o nariz! Escusado será também dizer que não me assoo publicamente! Provavelmente devido à genética, ou então por ver o Nuno a andar lá na rua, o meu Pai, desde que eu era muito pequeno, sempre me aconselhou e incutiu o hábito de andar com um lenço no bolso!Para aumentar ainda mais o meu trauma, há uns anos atrás, numa sessão de estudo em grupo, descobri, no final da sessão, que tinha estado não sei quanto tempo com o nariz sujo perante aquelas pessoas todas! Em primeiro lugar, fui assolado por um ataque de pânico, depois, pensei que toda a gente naquela sala me tinha visto assim e não me tinha dito nada, e por fim o que teriam dito aquelas pessoas sobre mim quando abandonaram a sala! Tinha-me sucedido exactamente o mesmo que sucedia ao Nuno quando éramos putos! Nunca me senti tão embaraçado como naquele dia quando me vi ao espelho! Dias mais tarde, enquanto pensava mais uma vez na figura que tinha feito, concluí, que ninguém me tinha dito nada provavelmente por se sentir tão embaraçado como eu me sinto quando é necessário dizer a alguém que tem o nariz sujo! Isto é claramente uma daquelas situações em que todos os intervenientes, por razões distintas, se sentem todos embaraçados! Foi óbvio para mim, naquele dia, que ter o nariz sujo em publico significa sempre fazer figura de urso, pois quase ninguém, excepto os corajosos (e conheço muito poucos), tem à vontade de dizer à outra pessoa: “OLHA, TENS UMA CENA NO NARIZ” ou então “ Tens o nariz sujo”! Duas frases tão simples e rápidas de dizer e no entanto tão difíceis de sair da boca no momento em que deviam ser ditas! O maior problema disto tudo, pelo menos para mim, é que existe a tendência, quando se está com alguém que tem o nariz sujo, de não levar a pessoa a sério, de deixar instintivamente de a ouvir ou deixar de prestar atenção, de não conseguir olhar para ela e muito menos em encara-la! Como é que se consegue levar alguém a sério quando fala com o nariz sujo? Foi exactamente isso que me sucedeu hoje, numa conferência de trabalho! Ninguém conseguiu dizer ao chefe que tinha o nariz sujo! Agora a duvida que tenho é, quem é que ouviu ou olhou uma segunda vez para o chefe durante a conferência? Se socialmente já e difícil como o caraças encontrar alguém que se sinta à vontade para dizer a outra pessoa que tem o nariz sujo, como é que se interrompe uma reunião, onde estão presentes uma quantidade de pessoas que não se conhece de lado nenhum, e se diz ao chefe: Chefe, é melhor assoar-se!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home